16 setembro 2008

Nome ações

Ontem (só ontem...) foi a cerimônia de posse no Itamaraty.
Algumas palavras de um conselheiro, lê-se o livro de posse explicando a ocasião, depois os empossados assinam o nome um por um.

Tem gente q diz que o governo vai cumprir o que está no Apocalipse colocando chips nas pessoas. Eu acho estranho (e não acredito).... Já não temos 2 números, um acompanhado de código de barras (o CPF)? E o que tem isso? Já não temos o nome?

Certamente não é todo mundo que pensa nisso, mas nomes são uma coisa autoritária.
Pra começar, quando você nomeia uma coisa demonstra ter autoridade sobre ela. E depois, "Que há num nome? Aquilo que chamamos rosa com qualquer outro nome cheiraria igualmente bem." (Romeu e Julieta - Shakespeare)
Eu sou Beatriz, mas não sou só Beatriz. Muita gente nem é nada do que o nome diz.

Veja por si mesmo: aqui estão os nomes de algumas pessoas que conheço e seus significados. Você tem algo a ver com o seu?
WARNING: piadinhas internas...

Ailin - majestosa (vamos ver neh Dornelles =])

Alan - Significa gracioso, amável, harmonioso (conheço um tudo isso e outro nem tanto... X])

Alexa e Alexandre - protetores, justiceiros (mas Alexa é uma abreviação disso, q fique bem claro! rsrs)

Antoni@ - inestimável. (caraca, taí um nome bom, não reduz a nada... =])

Caio - feliz, contente

Camila - Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes das cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. (^^)

Carla - Significa fazendeira e indica alguém que tem aguçada capacidade de observação

Carlos - homem (bem, este eh um problema da Neyla... XD)

Catarina - Significa pura, casta e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras (eita Edzú)

Claudia - Significa o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que atinge seus objetivos sem fazer esforço. (affe! nenhum esforço neh Claudia? XD)

Daiana / Diana - Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa ("Daiana" deve ter outro significado... rsrsrs)

Daniel / Daniela / Danilo - "Deus é meu juiz" (O.o)

Deyse - É correspondente inglês de Margarida e significa olho-do-dia. Indica uma pessoa intuitiva e que gosta de dividir o que descobre. (hm... olho-do-dia... legal. =])

Diego - o conselheiro (fala, Diego! XD)

Dornelles - vai saber... ._.

Eduardo - Significa guarda das riquezas e indica uma pessoa talentosa e dinâmica, que se realiza em trabalhos que a estimulem a pensar, pesquisar e aprender mais. (claro! , neh edzu? rsrsrs)

Elizangela - junçao de elisa e angela. Elisa -> Significa feliz. A franqueza é a marca registrada da pessoa que tem esse nome. Angela -> Significa anjo, mensageira. Indica uma pessoa bondosa. (Bondosa e franca...? an... =P)

Fabio - fava, plantador de favas. (huahuahsuahuhauhsua! =x viu, maninho? vá plantar favas! o/ rsrs)

Fabricio - Significa fabricante de objetos de metal e indica uma pessoa cujo temperamento forte inspira nos outros sentimentos muito radicais (huhsauhsuaua inspire-nos Fabricio! Comece abrindo a boca! XD)

Flavi@ - Significa dourada. Indica uma pessoa brilhante e aventureira

Francilda - gurreira francesa (pra que francesa?)

Francinaldo - Provavelmente, um "corajoso francês"! (kkkkkkkk esses três nomes merecem destaque! q nada-a-ver! =X)

Francisc@ - francês (borra...)

Geraldo - Significa o que domina com a lança e indica uma pessoa capaz de enfrentar qualquer desafio. (dá-lhe junim! =D)

Glaucia - Significa verde-azulado ou verde claro e indica uma pessoa que dá muito valor ao ser humano e à amizade.(eu espero q essa seja bem verdade! \o/ se bem q a parte do "verde-azulado"....)

Helena - Significa tocha, luz, luminosa.

Hugo - Do alemão "pensamento, espírito, razão".

Jéssica - Significa cheia de riquezas e indica uma criança vaidosa e sedutora, que às vezes brinca um pouco com o perigo (o_o quase humor negro esse final...)

João - Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança.

José - Significa Deus acrescenta (tá em boas mãos)

Jorge - Significa agricultor e indica um homem determinado e seguro de si.

Juliett - vem de julieta, variaçao de julia, uma pessoa suave, que prefere uma vida tranqüila a loucas aventuras. (claro! rsrsrs)

Ladislaura - inventado pelo meu avô a partir de Ladislau, "forte, rabusto" (força mamãe! o/)

Leandro - Significa homem-leão e indica uma pessoa que não mede esforços para atingir seus objetivos

Leonardo - Significa forte como um leão e indica uma pessoa inteligente, criativa e espirituosa

Luis - Significa combatente glorioso e indica uma pessoa criativa e inteligente

Maria - significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver

Mariana - de Maria

Neli - variante de Helena. (=])

Nereida - sei lá, mas era como chamavam as ninfas do mar, não é? ._.

Neyla - Árabe, significa negra como a noite. (em outra vida neh?) Tende a ser feliz na maturidade, depois de muitas paixões. (seja feliz! =])

Paulo - Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. (pekeno?! hhoho ._.)

Raquel - "Fêmea do carneiro". (putz! eu sei q tem uma definição melhor, tipo "calma, tranquila..." mas nem achei >.<)

Renato - Significa renascido e indica uma pessoa criativa e talentosa (só renascido num tem a ver =D)

Rodrigo - famoso pela glória! (hohoho! não dizendo q seja mentira XD)

Rony - garoto maroto (XD)

Samir - o companheiro falante (mwahuahuahuah, não to reclamando mas não eh mentira... XD)

Soraia - estrela da manhã (ah! por isso aquele endereço de e-mail! =D)

Victor - vencedor! (inspire-se nisso! o/)

Wagner - condutor de trem (eu ein XD, mais "provavelmente" significaria "valioso"...)


Tem outro nomes q nao achei =/
An... claro... Beatriz= "aquela que faz os outros felizes". =]
Selene= "calma, tranquila", era como se chamava a Lua em latim popular.
Eu posso ser isso, mas eu sou muito mais....

3 opiniões. Dê a sua!:

Fabrício Bezerra disse...

Finalmente eu achei seu blog.ele é muito legal e eu já estou seguindo.Legal saber que vc fez uma "homenagem " a mim nessa postagem

Caroline Rodrigues disse...

Nem tem meu nome ae! rs. Bjim

Unknown disse...

Camila também significa íntegra. *Um diplomata me falou isso quando eu atendi ao telefone*

Quem sou eu

Minha foto
Sou eu.
Planalto Central, Brazil
Beatriz: "aquela que traz felicidade"; Tranquila e paciente, atenciosa e introvertida.... e por vezes contraditória...; algumas vezes surpreendente.
Ver meu perfil completo
 

Sel de Brasília Design by Insight © 2009