15 janeiro 2010

Vamos cuidar?

Tenho visto no Twitter e em outros blogs a galera falando sobre a tragédia no Haiti e me senti um pouquinho como se eu devesse, finalmente, falar sobre isso.
Tenho uma percepção um pouco diferente do que todos estão dizendo. Claro que não quanto ao fato de ser uma tremenda tragédia....

Muitos se indignam de acontecer num país pobre, mas teria sido melhor se fosse num país rico?
Nessas horas a gente vê as vantagens da globalização e o resto de humanidade que resta à humanidade. As doações do mundo inteiro já superam um terço do orçamento anual de todo aquele país! Quem dera as pessoas olhassem com pena para os pobres antes das tragédias acontecerem, hein!

Tragédia é tragédia.

Infelizmente eu não to mais me sentindo tão sensibilisada com estas coisas de tanto que tenho visto tragédias por aí.
Uma colega postou no Twitter que os colegas de trabalho dela dizem que isso foi um sinal para abandonar o território do Haiti. Mas "se isso é um sinal de Deus pra abandonar o país, o que significam secas, deslizamentos e enchentes matando várias pessoas no Brasil e furacões, tempestades, maremotos e epidemias matando milhares de pessoas mundo afora??

A mensagem que eu, pessoalmente, gostaria de passar agora, eu sei que pode não ter nada a ver com o Haiti, mas seria para lembrar que esse mundo é único para nós e que se não formos mais ecológicos, tanto no cuidado com o ambiente como no cuidado com as comunidades pobres, esses desastres vão ficar mais numerosos e intensos, pipul.....

0 opiniões. Dê a sua!:

Quem sou eu

Minha foto
Sou eu.
Planalto Central, Brazil
Beatriz: "aquela que traz felicidade"; Tranquila e paciente, atenciosa e introvertida.... e por vezes contraditória...; algumas vezes surpreendente.
Ver meu perfil completo
 

Sel de Brasília Design by Insight © 2009